domingo, 3 de junho de 2012

Governador anuncia implantação do Plano Nacional de Segurança Pública em Alagoas


O governador Teotonio Vilela Filho anunciou, nesta quinta-feira (31), que o Governo Federal lançará em Alagoas, nos próximos 15 dias, o Plano Nacional de Segurança Pública. O anúncio foi feito durante entrevistas aos programas Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, e Jornal da Pajuçara Manhã, da TV Pajuçara, onde também foi anunciada a realização de concurso público para a Polícia Militar.
Para alinhar os detalhes do lançamento do plano nacional, o governador deverá ir a Brasília na próxima semana para novos encontros de trabalho nos ministérios da Justiça e da Casa Civil, onde esteve na terça (29) e na quarta-feira (30), e recebeu garantias da ajuda do Governo Federal para as ações de combate à criminalidade no Estado de Alagoas.
O governador informou, nas entrevistas, que parte das ações do plano que será lançado em Alagoas foi definida há um ano, durante encontro que trouxe autoridades nacionais da segurança ao Estado. Desde então, o Governo tem mantido interlocução constante com a União, que acompanha o desempenho do Estado nas ações de segurança.
“A partir desse colóquio, ficou muito claro para todos que Alagoas tem tomado uma série de medidas acertadas, mas também que o Estado não tem condições de ir além sem o apoio do Governo Federal. O próprio ministro da Justiça [José Eduardo Cardozo], naquela época, disse que Alagoas seria o estado piloto, o estado prioritário para implantação de uma política de segurança nacional”, afirmou Teotonio.
Ele disse que no encontro ficaram definidas as atribuições do Estado e da União no combate à violência e que o Estado tem feito o “dever de casa”, cumprindo com o que foi acertado. "Implantamos seis bases de Polícia Comunitária; precisamos de 36 para o Estado inteiro, mas para isso necessitamos de pessoal; por isso faremos concurso agora em julho para a Polícia Militar, Polícia Civil e peritos. Implantamos a Ronda Cidadã. Fizemos a licitação e estamos implantando brevemente o videomonitoramento, e licitamos as obras do IML”, informou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário