sexta-feira, 1 de junho de 2012

Grupo invade restaurante e rouba clientes em Higienópolis, em SP

Criminosos invadiram o restaurante Carlota e renderam clientes, na madrugada desta sexta-feira, na região de Higienópolis, bairro nobre do centro de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o grupo roubou pertences e fugiu no carro de uma das vítimas.
O crime aconteceu por volta da 1h na rua Sergipe. A polícia foi acionada, mas o grupo já tinha fugido quando chegaram ao local. Ninguém ficou ferido na ação. A reportagem entrou em contato com o restaurante por telefone, mas foi informada que não havia ninguém para falar sobre o caso. Um funcionário disse, porém, que o estabelecimento funciona normalmente.
No último domingo (26), uma pizzaria localizada no mesmo endereço (rua Sergipe) foi invadida por seis assaltantes. 

A Folha de São Paulo disponibilizou, na reportagem supracitada, uma imagem interessante, que, num primeiro momento, tem instruções sobre como agir durante um arrastão. Logo abaixo, segue um levantamento sobre o número de assaltos que ocorreu em alguns restaurantes nos bairros de São Paulo, no decorrer desse ano de 2012. Segue a imagem: 


Leia a notícia na íntegra. 

Reflexão: como foi citado na notícia, o bairro Higienópolis é um bairro nobre de São Paulo. É possível constatar, então, que os assaltos não ocorrem somente em locais de baixa renda, como é comum pensarmos. Cada dia mais, em qualquer lugar da cidade que estejamos, podemos ser atingidos pela violência; quase sempre gerada pela segregação social. O dia a dia nos centros urbanos torna-se cada vez mais perigoso e estressante. A polícia é o Estado precisam trabalhar em conjunto a fim de sanar essa mazela e garantir o bem-estar de todos os cidadãos, como reza a Constituição da República Federativa do Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário