Moradores do bairro Jardim Brasil, na zona norte de São Paulo, incendiaram um ônibus de transporte público no final da tarde deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, os populares se revoltaram depois que um homem foi baleado por um PM durante uma abordagem de rotina.
Segundo a polícia, os agentes abordaram duas pessoas na rua Basílio Alves Morango, mas um deles teria reagido e tentado tirar a arma de um dos policiais. "Em decorrência desta atitude a arma do PM disparou, acertando a face do abordado, que fora socorrido sem perigo de morte", informou a corporação em nota.
Os moradores se revoltaram com o fato, pararam o ônibus e obrigaram todos os passageiros a descer. O veículo foi incendiado parcialmente e a rua Basílio Alves Morango, na esquina com a rua Benfica, foi bloqueada pelos manifestantes.
A PM informou ainda que o policial que fez o disparo não foi preso em flagrante devido haver uma testemunha que afirmou que o fato foi provocado pelo abordado. Um inquérito para apurar o caso foi aberto na Polícia Judiciária do 20º Distrito Policial. A Corregedoria da PM também investiga o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário